DIA DE ESPERANÇA

DIA DE ESPERANÇA
Vivemos em um mundo de correria, mais Deus nos deu o sábado para descansarmos, vamos aproveitar

terça-feira, 4 de maio de 2010

SETIMO FRUTO




Setimo fruto é fé, tambem podemos dizer que é fidelidade, no entanto, “fé” e “fidelidade” embora estejam bem próximas, não são a mesma coisa. A fé é aquele poder indefinível, dom de Deus, pelo qual podemos crer em uma realidade que ainda permanece invisível. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hb 11:1). Fidelidade, em contraste, é o funcionamento desse sistema de crenças interiores. Quando temos fé em Deus, agimos com fidelidade. Os atos de fidelidade são a demonstração de nossa fé e as linhas que dão coesão ao nosso sistema de crenças e comportamento.

Deus é fiel

“Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como Tu és, Senhor, com a Tua fidelidade ao redor de Ti?!” (Sl 89:8).

Como com todos os frutos do Espírito, o próprio Deus é o modelo que devemos estudar como exemplo de fidelidade. Deus é tão fiel agora quanto foi três trilhões de anos antes de criar a Terra. Ele será igualmente fiel três trilhões de anos no futuro como foi quando estabeleceu Seus decretos na eternidade passada. Nada O intimidará nem alterará Seu curso.

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. (1 Cor. 10:13)
Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. (Heb. 10:23)"
Deus é fiel conosco e nos sera que somos? A Biblia diz: "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. (Luc. 16:10)

Duas pergunta que fica no ar é será que teremos fé o suficiente para aguentar até o final?
"Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? (Luc. 18:8)"


Pode ser que muitos nao acreditam na volta de Jesus e fala que isso é conversa para "boi" dormir, critica quem acredita, e blasfemia contra o grande Deus do céu.
Um Pastor certa vez conversando com uma pessoa que não conhecia a Biblia. Conta assim: "Estava no aviao e conversando com essa pessoa e disse que acreditava na volta de Jesus e que iria estabelecer um reino eterno aqui na terra.
Homem disse eu prefiro viver a realidade presente o ceu é algo muito abstrato e esta num futuro muito distante. nao sei se estarei vivo quanto chegar esse dia, e concluiu que a vida é curto que nao podia disperdiçar com uma utopia.
Então o Pastor aproveitando essa linha de raciocinio disse:
Suponhamos que viva cem anos e aproveitamos a vida erradamente nos caminhos do inimigo chega até o fim de nossos dias e descobrimos que tinhamos razao Jesus nao veio então vem a pergunta, o que nós perdemos? Nada.
Por outro lado se nós vivamos cem anos nesta mesma vida e cheguemos no final e decubrimos que de fato Jesus veio, o que nós perdemos? TUDO"
FONTE (Sinais de esperança; Alejandro Bullon; pag.102,103)

Não podemos ter esse tipo de pensamento devemos ter fé que Jesus virá, resgatar quem o esperar. Jesus vai voltar querendo ou não Ele vai voltar, que nós sejamos Fiel a Deus em tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário